segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Livros que eu quero ler em Outubro

Tenho muito o que dizer sobre esse post? Hm, acho que não! Creio que o título e a ilustração (foto tirada do blog A Series of Serendipity) são auto-explicativas, né? hihi Então, o post desse Dominguinho bem friozinho vai ser sobre.................... TCHARAM! Os livros que eu quero MUITO ler em Outubro e que se Deus quiser, eu lerei todos! Então, vamos lá?


1. Os Diários de Carrie.
"Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou. Abra o diário de Carrie e descubra o que levou a jovem até Big Apple, como se tornou escritora e outros segredos de uma das mais emblemáticas personagens da nossa geração."
Vamos ser sinceras: Sex and The City (a história da Carrie já grande e morando em NYC) NÃO é da nossa geração. Carrie is a 70's cool kid. Nós somos da geração Gossip Girl. Eu vi a série (The Carrie Diaries) em um fim de semana inteiro e foi uma paixão instantânea, juro pra vocês! Deve ser muito louco você ser uma garota do interior, de uma cidade pequena e a ter um combo que é o seguinte: a garota mais popular do colégio te odeia+o garoto mais popular, sexy e bad-ass do colégio está de olho em você e você está perdidamente apaixonada por ele+ter que viver uma segunda vida. Em Nova Iorque. No colégio, Carrie está em seu terceiro ano e está vivendo isso tudo, vivendo a vida que ela sempre quis. Ela é uma das garotas mais sortudas que existem na face do Planeta Terra, depois de Rachel Berry, que sempre tem uma segunda chance para tudo. A história se desenvolve muito bem e eu quero super ler! Quem quiser me dar de presente, tô aceitando! hihi


2. O Grande Gatsby.
"Anos 20. Jay Gatsby é um bilionário que vive em Long Island. Nick Carraway, já pouco tempo se muda para próximo a casa de Jay. Carraway fica fascinado com o estilo de vida de Jay. Aos poucos, Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan, casada com Tom."
NÃO TENHO NADA PRA FALAR PARA VOCÊS, QUERIDOS. SÓ SEI QUE EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO E ASSISTIR AO FILME. TEMOS LANA DEL REY E THE XX NA TRILHA SONORA. POR FAVOR, NÉ! E além do mais, dizem ser um ótimo romance (e com certeza é, foi escrito no Anos 20, puro romantismo) e que a história se desenvolve muito bem. Eu quero!

3. Quem é você, Alasca?
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."
Quem não ama o John Green? Falando sério, o cara é um gênio. Ele consegue, por meio de palavras, expressar tudo o que o personagem sente, consegue nos passar tudo em uma leitura deliciosa. Eu já li Cidades de Papel e a Culpa é das Estrelas, agora quero ler Quem é você, Alasca?, O Teorema Katherine e Will & Will. Eu tenho uma paixão platônica pelos personagens dos livros dele, principalmente pelo Gus. Todas as leituras dos livros dele são deliciosas e em alguma parte, tenha certeza: você vai chorar.

4. Cidade dos Ossos

"Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.
Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo."

Indicação do melhor amigo, Lucas, que inclusive já falou da trilogia aqui no blog. E depois de ver o trailer do filme, ler um trecho do livro e descobrir que He Is We toca no filme, eu me apaixonei e quero MUITO ler e assistir o filme! E também indico para todo mundo, a história parece ser incrível.

5. Finale.
"Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram."
O livro é da série Hush, Hush e o primeiro livro da série é o Sussuro. Por um milagre, eu peguei emprestado com uma amiga minha e o devorei todinho. Toda vez que eu leio algum livro da saga, eu me apaixono pelo Patch. Assim, é sério. Ele é O personagem, ele é demais, um deuso, um feiticeiro, a perfeição em 365 páginas. Em todos os livros da saga eu ficava apreensiva, ansiosa, nervosa e irritada. Quando nós gostamos muito de um livro existe aquele coquetel suave de todos os sentimentos possíveis, né? E se você for ler, tenha certeza de que a Nora vai fazer muita burrada e te irritar muito! Mas no final tudo fica bem.  E olha, TODOS os livros deixam um gostinho de QUERO-MAIS!! ♥


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Esses são os livros que eu quero MUITO ler em Outubro, e vocês, quais livros querem ler e qual desses já leram? Espero que gostem e desculpinha se os posts ficaram grandes! Hehe ♥

13 comentários:

  1. Comentando porque a Juju ficou brava que eu li e não comentei

    ResponderExcluir
  2. Comentando de novo porque o post é bom, o blog é maravilhoso e merece mais um comentário

    ResponderExcluir
  3. Comentando uma última só pra lembrar que a Juju é linda. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana é uma princesona, te amo, viu? ♡♡♡♡♡♡♡♡

      Excluir
  4. to lendo anjos e demonhos hue ta meio chato ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já quis ler esse livro maaaaaaaas não me interessa muito. |:

      Excluir
  5. Estou doida querendo ler o Quem é você, Alasca ?, parece ser muito bom *-*
    Seguindo aqui :)

    manualdesobrevivenciabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Estou seguindo também. Adoro seu blog. ♥

      Excluir
  6. Eu to lendo Como Ser Mulher (não, não é um tutorial ensinando como ser. Esse é só o título) e talvez depois leia algum desses, preciso começar a ler mais.

    Pirulito Cósmico. ♡

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler os diários de Carrie porque adoroooo a série e tbm quem é você, alasca? porque amo muito os livros do John Green :)
    Estou seguindo aqui :D

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir